Pessoa idosa com doença neurodegenerativa
Demências e Alzheimer

A Demência Não É Uma Doença Específica

Diferente do que muitos pensam, a demência não é uma doença específica. É na verdade um termo usado para descrever um grupo de sintomas que afetam o pensamento, o humor
0
Imagem interna do corpo das glândulas adrenais.
Sem categoria

5 Coisas Para Saber Sobre Adrenal

Antes de 05 coisas para saber sobre adrenal, é interessante saber o que é adrenal. Adrenal na verdade são adrenais! Portanto, as glândulas adrenais são dois pequenos órgãos de poucos
0
Imagem de cérebro com muitas informações
Dia-a-dia

São Tantas Informações Que Separamos Algumas Curiosidades Sobre o Cérebro!

São tantas informações que separamos algumas curiosidades sobre o cérebro! A começar que o cérebro é responsável por: construir nossas percepções sobre o mundo externo, fixar nossa atenção e controlar
0
Atitudes que ajudam a Envelhecer melhor, pessoa idosa se exercitando.
Dia-a-dia, Saúde

Dicas de Atitudes que Ajudam a Envelhecer Melhor!

Uma longevidade com qualidade de vida exige atitudes que ajudam a envelhecer melhor. Para algumas pessoas, envelhecer é um grande privilégio e uma grande oportunidade. Contudo para outras, podem ser
0
Mulher cuidando de pessoa idosa
Demências e Alzheimer, Dia-a-dia, Sem categoria

O Papel da Mulher Cuidadora

Você sabia que a maioria esmagadora de cuidadores são mulheres? O papel da mulher cuidadora, está além de seu papel como familiar. Ao receber o diagnóstico de uma doença que
0
Pessoa centenária celebrando mais um ano

Conselhos Compartilhados Por Pessoas Centenárias

Trouxemos conselhos compartilhados por pessoas centenárias! O artigo publicado pela BBCNews Brasil  que nos mostrou características de personalidade compartilhadas por pessoas centenárias, também nos trouxe lições para um envelhecimento com
0
Pessoa idosa sentindo dores articulares devido a rigidez articular

Você sabe o que é rigidez articular?

Se você ainda não sabe o que é rigidez articular, explicamos aqui. Primeiramente,  rigidez articular pode ser definida como dificuldade em realizar movimentos devido a sensação de aumento de resistência
Casa de Repouso para Idosos em Jundiaí
Nutrição

A Vitamina C É Mais Importante Do Que Você Imagina!

A Vitamina C é uma molécula Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio bastante conhecida popularmente. Com propriedade altamente anti-oxidante, o Ácido Ascórbico (vitamina C) é
0
Vírus da dengue e da covid dentro do corpo humano

Será que é Dengue ou Covid?

Com o grande surto de dengue, muitas pessoas procuram atendimento médico com a dúvida: será que é Dengue ou de Covid? Atualmente, os casos confirmados ou prováveis de dengue no
1
Imagem com produtos de higiene oral.

Como Manter a Higiene Oral em Pessoas Acamadas

É essencial manter a higiene oral em pessoas acamadas. Não apenas por questões de saúde, mas também de conforto e dignidade. A limpeza é indicada após as refeições ou uso
0

Você Conhece os Genes Saltadores?

Você já conhece os “genes saltadores”? Trata-se de pedaços de DNA capazes de se deslocarem. E a sua história começa com um milho.  Já te contaram que a cientista Bárbara
0
Pessoa idosa acamada recebendo auxilio de cuidadora.

Recomendações de Cuidados Com a Pessoa Idosa Acamada

Existem cuidados essenciais com a Pessoa Idosa Acamada. Essencialmente a higiene pessoal é um fator de promoção da saúde. Porque o ato de lavar-se remove agentes infecciosos e infectantes do
Longevidade

Como os “Genes Saltadores” Afetam o Envelhecimento?

Como os “genes saltadores” afetam o envelhecimento? Pesquisadores de universidade na Hungria conseguiram estabelecer a ligação entre “genes saltadores” e envelhecimento. Os “genes saltadores” são também chamados de elementos transponíveis
0
Pessoa idosa com apneia do sono

Apneia do Sono, Memória e Pensamento

Pessoas que sofrem de apneia do sono tem maior probabilidade de também ter problemas de memória ou de pensamento, de acordo com um estudo preliminar publicado na Science Daily em
Amigas idosas conversando felizes

Características de Personalidade Compartilhadas por Pessoas Centenárias

Um artigo publicado pela BBCNews Brasil nos trouxe características de personalidade compartilhadas por pessoas centenárias! O palco da pesquisa sobre essa longevidade foi a Espanha, visto que é um dos
Dia-a-dia

Cuidado Oral Está Relacionado a Qualidade de Vida

O cuidado adequado da boca e dos dentes está diretamente relacionado à boa qualidade de vida. Pode ajudar a evitar dificuldades alimentares, problemas digestivos e procedimentos dentários extensivos. A higiene
0
Imagem de um cérebro com esparadrapo para explicar o que o cérebro Não Sente Dor, Mas Decide se Dói.
Dia-a-dia, Saúde

O Cérebro Não Sente Dor, Mas Decide se Dói.

Você sabia que o cérebro não sente dor? Mas decide se dói! Isso acontece porque o cérebro não possui receptores próprios de dor! Porém, ele recebe e processa as dores
2
Sessão de Terapia Ocupacional com uma pessoa idosa.
Terapia Ocupacional

A Importância da Terapia Ocupacional para a Pessoa Idosa

Você conhece a importância da terapia ocupacional para a pessoa idosa? A terapia ocupacional pode trazer diversos benefícios, como promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida e propiciar atividades que estimulam o
Pessoa idosa com Doença de Parkinson