Ajudando Crianças e Adolescentes a Entenderem o Alzheimer

Quando uma pessoa é diagnosticada com Alzheimer, todos os membros da família são afetados. Incluindo crianças e adolescentes. Se é difícil para os adultos aceitarem e compreenderem a doença, também
0
Imagem de um cérebro com esparadrapo para explicar o que o cérebro Não Sente Dor, Mas Decide se Dói.
Dia-a-dia, Saúde

O Cérebro Não Sente Dor, Mas Decide se Dói.

Você sabia que o cérebro não sente dor? Mas decide se dói! Isso acontece porque o cérebro não possui receptores próprios de dor! Porém, ele recebe e processa as dores
2
pessoa idosa perto da janela com dor lombar ou lombalgia.

Você sabe o que é Lombalgia?

Você sabe o que é essa tal de lombalgia? Primeiramente, para quem não sabe, lombalgia, ou dor lombar é definida como dor e desconforto localizado entre a margem costal e
1
Pessoa idosa portadora de demência com sua familia em torno,

A Demência Pode Afetar Psicologicamente Toda a Família

Artigo publicado pelo Jornal da USP demonstrou que a demência pode afetar psicologicamente toda a família. Ou seja, além da pessoa, a doença atinge todo o seu núcleo familiar. Por
Saúde, Sem categoria

Teste Caseiro Cardíaco Pode Viabilizar Resultados em Minutos

No Reino Unido a empresa de diagnóstico PocDoc, com sede em Cambridge, anunciou que desenvolveu um teste cardíaco caseiro que pode viabilizar resultados em minutos. Sendo assim, este teste fornece:
Pessoas idosas dançando
Sem categoria

A Dança é uma Ótima Alternativa de Atividade Física

A Dança é uma ótima alternativa de atividade física e não apenas para aqueles que gostam de dançar. Antes de tudo é muito importante mudar a forma de ver o
0
Pessoa com sindreome de down que pode ter alzheimer

Síndrome de Down e a Doença de Alzheimer

Você sabia que estudos demonstram uma relação entre a Síndrome de Down e a Doença de Alzheimer? Acredita-se que o motivo seja a alteração do número de cromossomos fetais chamada
Alimentação para Pacientes com Alzheimer
Demências e Alzheimer, Nutrição

Dicas de Alimentação para Pessoas com Alzheimer

São comuns queixas envolvendo alteração no apetite da pessoa com Doença de Alzheimer. Inclusive pode haver perda de peso ou fome exagerada. Em ambos os casos existe a necessidade do
2
Demências e Alzheimer

Qual a Velocidade de Evolução da Doença de Alzheimer?

A velocidade de evolução da Doença de Alzheimer é uma das principais dúvidas das famílias sobre a doença Quanto tempo dura cada fase? Por quanto tempo ainda o portador vai
0
Imagem de cérebro com muitas informações
Dia-a-dia

São Tantas Informações Que Separamos Algumas Curiosidades Sobre o Cérebro!

São tantas informações que separamos algumas curiosidades sobre o cérebro! A começar que o cérebro é responsável por: construir nossas percepções sobre o mundo externo, fixar nossa atenção e controlar
0
Pessoa idosa com doença neurodegenerativa Alzhiemer

É sintoma de Alzheimer?

Infelizmente, ainda existem muitos mitos em torno do envelhecimento que atrasam diagnósticos importantes referentes a doenças neurodegenerativas. Então, como saber se é sintoma de Alzheimer? De que maneira saber se
Demências e Alzheimer

Será Que Vacina Contra Herpes Zóster Pode Ajudar a Retardar Demência?

Será que vacina contra Herpes Zóster pode ajudar a retardar demência? A BBCNews relatou sobre um estudo do periódico Nature Medicine que sugere que sim! Segundo a pesquisa, ser vacinado
0
Imagem do pé diabético, causado pela neuropatia diabética

Você Sabe o Que É Neuropatia Diabética?

Primeiramente, saber o que é Neuropatia Diabética é saber que é uma complicação comum do diabetes. Antes de mais nada é interessante entender o que são os nervos periféricos. Eles
0
Mural com Parkinson escrito em fonte de cortes de papel

5 Dicas Para Quem Convive com Parkinson

A Doença de Parkinson pode causar dificuldades no cotidiano da pessoa. Por isso nossa equipe separou 5 dicas para quem convive com Parkinson! Trata-se de uma doença neurodegenerativa, progressiva, que
0
Pessoa idosa acamada recebendo auxilio de cuidadora.

Recomendações de Cuidados Com a Pessoa Idosa Acamada

Existem cuidados essenciais com a Pessoa Idosa Acamada. Essencialmente a higiene pessoal é um fator de promoção da saúde. Porque o ato de lavar-se remove agentes infecciosos e infectantes do
Pessoa idosa com Enxaqueca ou Dor de Cabeça
Dia-a-dia, Saúde

Você Sabe a Diferença Entre Enxaqueca e Dor de Cabeça?

Algumas pessoas podem achar que é a mesma coisa, mas não é! Você sabe a diferença entre enxaqueca e dor de cabeça? Bem, para começar, nosso corpo tenta sinalizar “anormalidades”,
Demências e Alzheimer, Saúde

Cuidador e os Cuidados Psicossocias

Primeiro vamos entender o que é demência.  Demência, como sabemos, é um conjunto de sintomas e em mais da metade dos casos – como o Alzheimer – há alterações de
0
Pessoa idosa recebendo cuidados do geriatra em uma casa de repouso

Desospitalização

Você sabe o que é o processo de desospitalização? Antes de mais nada é interessante entender o que é desospitalização. Desospitalização fundamenta-se na construção do processo de transição do cuidado
Pessoa idosa exercitando, fisioterapia

O papel da Fisioterapia nas Alterações Motoras do Parkinson

A fisioterapia tem um papel muito importante nas alterações motoras da Doença de Parkinson. Antes de mais nada é interessante lembrar que a Doença de Parkinson é um distúrbio neurológico
Feature image not available

Videogame Como Tratamento Para Parkinson

O videogame pode ser uma alternativa para o tratamento da Doença de Parkinson.